No último dia da IV Conferência de Mídia Cidadã, neste sábado (18), está programada visita a projetos de mídia cidadã. A concentração será às 8h no Estacionamento do CAC, na UFPE. A visita, coordenada pela professora Yvana Fechine (PPGCOM/UFPE), passará pelos projetos Coque Vive (Bairro do Coque) e Oi/Kabum / Auçuba (Recife Antigo).
O projeto Oi Kabum desenvolve a formação de jovens em linguagem multimídia com foco no mercado profissional estimulando a inclusão social e exercício da cidadania. Já o Coque Vive é um projeto de extensão em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco que busca, desde 2006, transformar as representações sociais do bairro, dentro e fora da comunidade.
De acordo com um dos coordenadores do Mídia Cidadã, o professor doutor em Comunicação, Edgard Rebouças, o encontro visa a contribuir para superar o distanciamento histórico entre o discurso científico da academia e o discurso político das experiências empíricas realizadas na área da comunicação pela sociedade civil. “A idéia é justamente mostrar a relação entre esses discursos e saberes, porque cada um tem um pouco do outro e juntos são capazes de realmente promover a transformação da realidade”, enfatizou ele, ressaltando que é a primeira vez que o Mídia Cidadã é realizado fora do Sudeste do País. “Esse aspecto é de suma importância, porque promove a capilarização da iniciativa para todo o território nacional”, destacou Rebouças.
A IV Conferência Brasileira de Mídia Cidadã conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e da Pó-reitoria de Extensão (Poext), da UFPE, e do Ministério Público do Estado de Pernambuco, além da parceria da Le Fil Comunicação Digital, Sinos (Organização para o Desenvolvimento da Comunicação Social), do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PE) e da Faculdade Marista do Recife.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário